Teste

ARQUIVOS

ARQUIVOS

IGACINOTÍCIAS

 

maio a julho de 2012

 CONVITE RADIALISTA PAULO ROBERTO.   26/06/2012
 
 SAÚDE PÚBLICA EM IGACI PEDINDO SOCORRO    24/06/2012
 
TJ mantém interdição da Delegacia de Igaci    20/06/2012
 
CORREIOS DE ALAGOAS    20/06/2012
 
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO  01/06/2012
 
 
 
PREFEITO TOINHO BARBOSA . ANO 2011
 
SECRETÁRIO AROLDO FERRO. ANO 2011
 
DR. OLIVEIRO. ANO 2011
 
FEIRA DE COITÉ DAS PINHAS
 
 
 
 

TRE defere registro de candidato a prefeito em Igaci

Dr. Oliveiro

O plano do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão realizada na tarde desta terça-feira (28), à unanimidade de votos, deu provimento ao recurso eleitoral, reformando a sentença da juíza eleitoral da 45ª Zona, e deferiu o registro do candidato a prefeito por Igaci, Oliveiro Torres Piancó.

A juíza eleitoral da 45ª Zona havia indeferido o pedido de registro de candidatura, afirmando que Oliveiro Torres não teria regular filiação partidária. Em seu recurso, o candidato alega ter se filiado ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em 08 de agosto de 2011, tendo requerido ao TRE/AL anotação da Comissão Provisória em Igaci, onde o candidato figura como presidente, e este fato seria suficiente para comprovar sua filiação ao partido.

O candidato, ainda de acordo com o recurso eleitoral, justifica sua ausência na lista de filiados em razão de erro do próprio partido e pelo falecimento da secretária-executiva do mesmo, a quem competiria alimentar o sistema com o nome dos filiados.

De acordo com a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, relatora do recurso, a anotação do candidato como membro da Comissão Provisória em Igaci, constitui elemento de prova suficiente a demonstrar a sua filiação partidária.

“Percebe-se que o recorrente encontrava-se no exercício da função de presidente do PMDB no município de Igaci desde 10/08/11, tendo o partido procedido com a anotação dos membros do diretório municipal junto à Justiça Eleitoral”, justifica a desembargadora-relatora em seu voto, que foi seguido à unanimidade pelos demais membros da Corte Eleitoral alagoana.

publicado 28/08/2012

 
 
 

 
 
 

 
IGACINOTÍCIAS
 
 
 
VER COMENTÁRIOS   /    DEIXAR COMENTÁRIOS
 
 
 
A JUIZA DE IGACI Dr.  MARINA GURGEL FALA SOBRE AS ELEIÇÕES 2012 NA RÁDIO KERIGMA FM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na manhã desta quarta feira (25), o radialista Paulo Roberto em seu programa Show da Cidade, que vai ao ar pelas ondas da Rádio Kerigma FM 105,9 entrevistou a Juíza de Direito que é Titular da Comarca de Igaci a Dr. Marina Gurgel da Costa. Estamos públicando na íntegra a conversa que Paulo Roberto teve com a mesma.
Dra. Marina iniciou a conversa falando assim:
De início, é muito importante que as pessoas tenham consciência com relação a dimensão desse evento cívico que são as eleições municipais, especialmente as municipais porque representam a necessidade de se escolherem os gestores, e os integrantes da câmara legislativa que irão representar a liderança política de uma região importante, e de uma realidade municipal. Muitas pessoas afirmam que as eleições representam a verdadeira festa da democracia, o que seria uma democracia? Seria justamente a oportunidade das pessoas serem ouvidas, e das pessoas interferirem nas decisões políticas de sua realidade, da realidade do município de Igaci. Então uma grande oportunidade que a população tem de avaliar os candidatos, avaliar principalmente as propostas dos candidatos, os projetos políticos que certamente eles irão lançar como bandeira de suas candidaturas, e votando possam escolher o futuro da cidade de Igaci, que é interesse de todos nós. É importante também que sejam avaliados no momento da escolha do candidato, tanto a postura dele frente a sociedade, que seja uma pessoa de conduta ilibada, uma pessoa que respeite o eleitor o cidadão e a vizinhança, e que respeite as leis, tudo visando a melhoria ou a permanência do que está bom se for o caso enfim, dos serviços públicos que são oferecidos a sociedade.
Quero enfatizar que eu sou Juíza da Comarca de Igaci, sou Juíza Titular, Eleitoral, não tenho qualquer vínculo com partido político, não sou filiada a partido político até porque não é permitido pela lei orgânica que rege a minha carreira, e também não tenho o menor interesse, e no exame das questões que serão colocadas durante as eleições as eventuais impugnações, eu resolverei e julgarei com base nos requisitos legais, estritamente com base nos requisitos legais que são absolutamente objetivos. Essas regras existem justamente pra que todos os candidatos X, Y ou Z, eles sejam tratados da mesma forma e julgados segundo os mesmos critérios, a igualdade das eleições é uma das metas maiores do Ministério Público e da Magistratura eleitoral, nosso objetivo maior é manter, fazer com queas eleições elas possam transcorrer de uma forma normal, legítima, honesta e que não haja nenhum desiquilíbrio de forças entre os candidatos.
Nosso objetivo é combater o uso de função, o abuso do poder econômico na definição dos candidatos eleitos.


Paulo Roberto: COMO ANDA O AMBIENTE POLÍTICO DA CIDADE DE IGACI?
No momento nos estamos ainda na fase de análize dos pedidos de registro de candidaturas, na realidade não existem ainda candidatos, existem pré-candidatos, eles precisam preencher determinados requisitos que estão na lei das eleições, na constituição pra que eles possam eventualmente concorrer a um cargo público, esses requisitos serão analizados de forma cuidadosa, ja foram abertos os prazos para eventuais impugnações, e sera dada vista a representante do ministério público com relação a todos os pedidos e após os processos serão feitos conclúsos e essa Magistrada vai analisar um a um que preencheram os requisitos. Com relação ao panorama político, eu não posso falar muita coisa até porque eu sou Juíza da comarca e devo julgar eventuais impugnações, mas, o que eu posso afirmar é que essa Magistrada e o Promotor de justiça estão muito confiantes de que as eleições na cidade de Igaci vão decorrer de uma forma tranquila, sem maiores traumas, e que os candidatos irão respeitar as regras postas, pra que a gente possa dar um exemplo pra todos os demais municípios do estado e enfim, pra toda sociedade,  que Igaci é sim capaz de realizar uma eleição de forma limpa e honesta, jogando limpo.


Paulo Roberto: COMO ESTÁ O PANORAMA DE REGRAS BÁSICAS DAS ELEIÇÕES 2012?
Nós fizemos ontem uma reunião com os pré-candidatos, fizemos uma pequena esposição inclusive com uma cartilha que foi elaborada gentilmente pelo chefe do cartório eleitoral, buscando justamente elucidar as condutas que são vedadas, e as condutas que são permitidas principalmente no que se refere a propaganda eleitoral, a propaganda eleitoral ela foi autorizada apartir do dia 06 de julho, mas, existem algumas vedações que os candidatos ja estão devidamente orientados a não incorrerem nessas vedações. É com relação a carro de som nas proximidades de escolas, hospitais, ou seja, há uma distância mínima de 200 metros dos estabelecimentos públicos, do batalhão de polícia militar, cartório eleitoral, do fórum, bibliotécas está vedado, os candidatos ja foram orientados a respeitar as regras, inclusive os carros de som eles só podem transitar no horário de 8:00 até às 22:00 horas, fora desse horário a propaganda fica considerada irregular, e o candidato, o partido político estão sujeitos a responderem justamente por sua conduta.
É importante também, que a população seja orientada a denunciar eventuais condutas que desonrem o pleito eleitoral e que trabalhem no sentido contrário da nossa normalidade das eleições, que condutas seriam essas? A compra de votos é crime e também a venda de votos, também é crime, é importante que se esclareça que o eleitor que vende voto também está comentendo um crime, com relação a compra de votos, todo mundo já sabe que é uma conduta ilícita, é captação irregular de sulfrágio, é sujeito inclusive a cassação de diploma do candidato que vier a incorrer numa dessas condutas.
Não sei se a população de Igaci está inteirada mas hoje ja está vijente a chamada lei ficha limpa, que foi um movimento que partiu da própria população, foi uma das poucas leis de iniciativa popular nesse país, que reflete exatamente um basta da população com relação a condutas desonestas de candidatos, a população declarou ao editar essa lei, ao se unir pra editar uma lei popular que não está aguentando as desonestidades de políticos, e eu espero que essas determinações da lei complementar 135, elas sejam observadas por todos os candidatos de Igaci até pra eles não comprometerem o requesito de elegibilidade pras eleições.


Paulo Roberto: DRA. COM RELAÇÃO A PIXAÇÕES, CANDIDATOS QUE PINTAM MUROS ENORMES COM SEUS NOMES, ISSO É POSSÍVEL? É LEGAL?
É permitido sim aos candidatos fazerem pinturas em bens particulares, colocarem panfletos desde que respeitem a dimenssão máxima de 4 metros quadrados, em estabelecimentos comerciais é absolutamente vedado, não cabe pinturas, não cabe panfletagem, não cabe nada disso, e o que é importante se falar também, é proibido também que essas pituras sejam feitas mediante pagamento, tem que ser na realidade uma atitude voluntária de uma pessoa, com relação a preferência, com relação a determinado candidato, não pode ser uma coisa paga, ou seja, você camuflar o apoio a determinado candidato em troca de dinheiro, isso faz parte da probidade que a gente espera que tenha nas eleições.
É bom informar também, que é terminantemente proibido a colocação de panfletos, de pinturas em bens públicos, postes, placas, bancos de praças, enfim, taxis também não podem veicular propagandas, aquelas plotagens que são feitas não podem ocorrer nos veículos de placas vermelha.
Outro ponto importante, é que será estabelecida uma lei seca com relaçaõ as eleições, vai haver uma divlugação ampla com relação a isso, vai ficar terminantemente proibido a venda de bebidas alcóolicas no prazo de 48 horas antes do pleito eleitoral, então os estabelecimentos comerciais vão ficar proibidos de venderem bebidas alcóolicas, bares, restaurantes, super-mercados, lanchonetes nada de bebidas alcóolicas, a gente conta com a colaboração da população porque é do interesse de todo mundo a gente ter eleições limpas e honestas, sem abuso de poder econômico, nem abusdo de cargo em exercício de função, e que a gente possa dar exemplo pros outros muncípios também, um exemplo de civilidade, de educação e de respeito a população, o povo não é mercadoria, o povo não está a venda e o povo tem consciência política sim, tem condição de decidir quem é o seu candidato com base em propostas, projetos, programas e não com base do quem da mais, isso não é leilão, isso é uma eleição.

Paulo Roberto: COM RELAÇÃO A COMÍCIOS, COMO FICA ESSA QUESTÃO EM IGACI?
Com relação aos comícios o que acontece? A própria lei das eleições da uma solução pra isso, na realidade os candidatos tem liberdade de realizar comícios, chamando a atenção pra proibição total de showmícios, que é quando se chama um artista pra tocar e o candidato aproveita pra falar ao micro-fone, e até mesmo trios elétricos, a não ser que o carro de som esteja sendo utilizado justamente pra que o candidato possa realizar o seu comício, mas, carro de som com música, aquela coisa toda, essa fanfarra, digamos assim, ela não condiz com a realidade de uma eleição, ela termina desequilibrando as forças entre os candidatos, então a regra vale pra todos.
Respeitado o critério da lei, qual o critério? Da ordem de requerimento, o requerimento na realidade é dirigido ao batalhão de polícia militar, deve ser protocolado, quem protocolar primeiro indicando o horário e local tem essa prioridade, isso é uma necessidade diante da obrigação que o estado tem de garantir a segurança das pessoas, vocês imaginem se dois comícios, se dois eventos desse porte fossem realizados ao mesmo tempo e no mesmo local, então, é dessa forma que funciona, questão de prioridade de requerimento na polícia, tudo devidamente protocolado.


Paulo Roberto: DRA. MARINA, OS OUTDOORS OU PLOTAGEM EM CARROS, SERÃO PROIBIDOS OU NÃO?
O que não é permitido pela legislação eleitoral é a colocação de outdoors e nada que fique parecido com outdoor, então a própria lei eleitoral ela estabelece um limite de tamanho que seriam 2 metros por 2 metros, ou seja, até 4 metros quadrados, mesmo a plotagem de um veículo que ultrapasse essa dimensão ele se torna um otdoor ambulante, isso é terminantemente proibido, você vai ta ferindo a norma eleitoral, outdoor ja foi absolutamente banido, outdoor de propagandas políticas não institucional, uma coisa é propaganda institucional, outra coisa é propaganda política do candidato, é a propaganda que no frinjir dos ovos ela ta pedindo votos e ta colocando em evidência determinado candidato.
O candidato não pode inclusive associar o seu nome a uma instituição, isso é vedado, é proibido, com relação sinais públicos, a instituições, isso não pode ser associado durante a propaganda eleitoral.

Paulo Roberto: EM 2012 AS SECÇÕES ELEITORAIS FUNCIONARÃO NA CIDADE E NOS POVOADOS, OU SÓ AQUI NA CIDADE?
O que vai acontecer é que o Ministério Público e o Poder Judiciário nós percorremos as escolas onde realmente as secções estão instaladas e entendemos por bem, por uma questão de controle das eleições, de acesso, foram analizados vários requisitos, estinguir, na realidade, remanejar as secções que estão situadas no povoado Novo Rio, então, essas secções serão redestribuídas pra outras localidades e outras secções eleitorais são aquelas que estão alocadas, situadas na prefeitura, por uma questão de coerência, ja que há um candidato a reeleição, pra que não haja nenhuma desigualdade de forças, essas secções eleitorais serão remanejadas, assim como aquelas secções que eram alocadas, situadas na paróquia, que não ta em funcionamento.
Então serão essas as modificações, mas, isso vai ser devidamente e oportunamente divulgado, serão colocadas faixas, nó pediremos inclusive a colaboração dessa rádio pra que faça as divulgações pra toda a população, pra que não haja nenhum problema no dia do pleito.

Bom Paulo Roberto, eu queria agradeçer essa oportunidade, esse serviço de interesse público que ta sendo prestado pela rádio, informar ainda as pessoas mais uma vez que por favor colaborem com a honestidade das eleições, colaborem com a legitimidade e normalidade do pleito eleitoral denunciando eventuais codutas de improbidade, condutas de falta de respeito ao eleitor, de compra e de venda de votos enfim. Nós temos alguns canais pra denúncias, através do site do TRE que é o www.tre-al.jus.br , através do cartório eleitoral que está em funcionamento de segunda a sexta, se não me engano de meio dia até as 7 da noite, e também aos finais de semana a partir das 2 da tarde, nós estamos em palntão permanente abertos a eventuais denúncias, e um outro canal que é através do nosso Promotor de Justiça do Ministério Público, que também é fiscalizador das eleições, tanto o Ministério Público quanto o Poder Judiciário, eles tem poder de polícia, ou seja, a gente tem poder pleno de fiscalização das eleições, só que esse poder de polícia sem a colaboração da população, que é a principal interessada ele fica muito fragilizado, a gente precisa de informações.

Paulo Roberto: SOBRE A QUESTÃO DO HORÁRIO POLÍTICO NO RÁDIO EM IGACI DRA. MARINA?
Os candidatos devem procurar, isso ja foi avisado na última reunião imediatamente o cartório eleitoral e requererem espaço nos meios de comunicação disponíveis, no caso de Igaci é a rádio, enfim, estamos aguardando.

Apoio: kerigma FM  POSTA POR: IGACINOTÍCIAS, Foto: HG.FAGUNDES  27/07/2012

 

 

 
 
 
TOINHO BARBOSA TENTA
 

 
REELEIÇÃO, MAS TEM COMO
 

 
ADVERSÁRIO. DR. OLIVEIRO.
 

Fonte: CADA MINUTO

Postado pro: HG.FAGUNDES


 

RESPONSAVEL PELAS OBRAS DA RUA MINAS
 

 
GERAIS ESCLARECE MOTIVOS POR DEMORAR
 

 
A CONCLUIR AS OBRAS


  Nossa equipe procurou o sr Walter loreiro, mais conhecido como Walter da EMATER, para que ele pudesse explicar o motivo da paralizção das obras.

  Perguntamos a ele razão da paralização das obras, ele respondeu: " AS OBRAS FORAM PARADAS POR UM MTEMPO PORQUE ESTAVAMOS EM NEGOCIAÇÃO COM OS HERDEIROS DO FUTURO LOTEAMENTO DO SR FERREIRA, PARA VER SE HAVIA CONDIÇÕES DE PASSAR COM A TUBULAÇÃO POR DENTRO DO TERRENO, APÓS ALGUNS MESES TENTANDO RESOVLER ESSA QUESTÃO ACABOU NÃO SE CONCRETIZANDO O ACORDO, POIS ALGUNS DOS HERDEIROS NÃO ACEITARAM A PROPOSTA, E TIVEMOS QUE VOLTAR AO PROJETO ORIGINAL QUE ERA SAINDO DA RUA MINAS GERAIS ENTRANDO PARA RUA JANUÁRIO TENÓRIO CAVALCANTE DECENDO PELA RUA VEREADOR JOSE LAURENTINO".

  Perguntamos se a chuva interferia nas obras ele disse que: " HOUVE UM PERIODO EM QUE O VOLUME DE ÁGUA CAUSADO POR ALGUNS DIAS EM QUE CHOVEU IMPOSSIBILITOU OS TRABALHOS, JÁ QUE ESSE TIPO DE OBRA TEM QUE SER REALIZADO EM UMA ÉPOCA DE ESTIAGEM TENDO ENVISTA QUE É UMA OBRA DE DRENAGEM PROFUNDA A CHVA ACARRETA DIVERSOS PROBLEMAS".

  Perguntamos se havia alguma previsão para a finalização das obras ele nos disse que: "SIM O PRAZO PREVISTO É PARA ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DESTE ANO, PORÉM ESTAMOS TRABALHANDO PARA QUE POSSAMOS ECERRAR OS TRABALHOS E ENTREGARMOS TUDO PRONTO ATE OUTUBRO, ISSO SE O VOLUME DE CHUVA NÃO FOR BASTANTE, SE BEM QUE A CIDADE ESTÁ PASSANDO POR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA POR CONTA DA ESTIAGEM, JÁ ESTAMOS VOLTANDO COM AS OBRAS, ERA PARA TERMOS INICIADO HOJE, MAS DEVIDO O VOLUME DE ÁGUA QUE CAIU DE SEXTA PARA CÁ NÃO PUDEMOS DAR INICIO, AGORA QUARTA FEITA DIA 18/07/2012 ESTAREMOS FAZENDO A RETIRADA DESSA ÁGUA ACUMULADA RETORNANDO AS OBRAS, PARA CONCLUIMOS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL E TAMBEM RESOLVENDO OS PROBLEMAS DOS MORADORES REFERENTES AOS BURACOS ABERTOS E O ESCOAMENTO DA LAMA".

  Essa foi a declaração colhida por nós do site direto do sr Walter que se  prontificou de imediato a nos dar as respostas necessárias para esclarecer a paralização das obras.


postado por: HG.FAGUNDES 17/07/2012



 
 
RADIALISTA PAULO ROBERTO
 

Tudo indica que o radialista Paulo Roberto devará subir nos palanques do candidato a prefeito da prefeitura municipal de Igaci, Toinho Barbosa, segundo o radialista, ele foi procurado pelo partido para fazer a locução dos comícios, ele diz que provavelmente aceitara ao convite.


Postado por: HG.FAGUNDES 13/07/2012

 

 

VALDIR PEDRO DA SILVA, VEM A PÚBLICO EXPLICAR A SEUS ELEITORES O MOTIVO DE NÃO LANÇAR SUA CANDIDATURA NAS ELEIÇÕES 2012 EM IGACI


O ex-candidato ao cargo de verador da prefeitura de Igaci, procurou nossa equipe do Igaci noticias, para pedir um espaço onde ele pudesse passar para seus eleitores a razão pela qual não vai concorrer este ano nas eleições para vereador de igaci. Para acompanhar esta entrevista na integra click na foto acima


Postado por: HG.FAGUNDES13/07/2012


PERIGO NAS RUAS DE IGACI
 

Moradores reclamam do descaso da prefeitura a o deixarem interditada a rua a o lado do ginãsio Zequinha Barbosa em Igaci, eles reclamam que as obras pararam e que existem dois buracos enormes de esgoto que estão gerando foco de mosquito e até mesmo risco de acidente, pois estão abertos sem nenhuma

proteção.

Moradores da rua que faz fundo com o ginásio dizem ter aberto uma vala para que a lama pudesse escoar, pois a rua estava intransponivel, devido a as obras a lama não tinha para onde escoar. Alguns moradores tambem reclamaram do descaso por parte do responsavel pela obra, eles afirmam que o mesmo achou ruim quando os moradores criaram uma vala de escoamento. O calçamento esta quase pronto, porém os buracos ainda estão lá juntando mosquitos, que podem trazer riscos a saúde dos moradores, e até causar possiveis acidentes graves.

 


Postado por: HG.FAGUNDES11/07/2012


 
 
 
 
 
 MCCE pede impugnação do registro de candidatura de Petrúcio Barbosa e outros três candidatos
 
 
 
 
 
Petrúcio Barbosa, Ronaldo Lessa, Mozart Amaral e Gustavo Feijó, estão na mira do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral ( MCCE)
O presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Fernando CPI, confirmou que o movimento está entrando com uma ação no Ministério Público Eleitoral, pedindo a impugnação do registro de candidatura de Petrúcio Barbosa (PTB), candidato a prefeito em Palmeira dos Índios, Ronaldo Lessa (PDT), candidato a prefeito de Maceió, o vice Mouzart Amaral (PMDB), Petrúcio Barbosa (PTB), e Gustavo Feijó (PDT), em Boca da Mata.
 
“Essa é a primeira leva. Eles estão inelegíveis, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU). Esses políticos são acusados de crimes como improbidade administrativa e compra de votos”, afirmou Fernando CPI.
 
Ainda esta semana, o MCCE deve entrar com ações contra 60 candidaturas. “A população tem que entender que se cada um fizer sua parte, podemos mudar o cenário político de Alagoas. Só existe político corrupto, porque existe cidadão corrupto”, concluiu.
 
Na próxima segunda-feira (16), o MCCE lança o portal “Alagoas Ficha Limpa”, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB). O objetivo é fiscalizar as candidaturas e fazer um canal onde a própria população poderá denunciar irregularidades durante as eleições.
 
 
 
 

 

 

 

NOTA IMPORTANTE:

CAROS LEITORES,

Estivemos pesquisando no site do TSE os planos de governo dos dois grupos políticos que disputam o poder executivo municipal. Estamos agora os divulgando na íntegra para que você, eleitor, compare e defina seu voto. É mais uma contribuição do IGACINOTICIAS ao eleitor consciente de Igaci. Para cessar, click no nome do candidato. 

 
TOINHO BARBOSA                   DR. OLIVEIRO    
 

 
Como nossa obrigação  é informar, também divulgaremos a DECLARAÇÃO DE BENS dos dois candidatos, conforme se encontra por eles informado no site  do TSE.
 

 

 
 
 
CAROS LEITORES;
 

Hoje, pesquisando algo interessante e bonito sobre Igaci para publicar e compartilhar com todos voces que, como eu, amamos esta cidade, acabei vendo no blog do nosso amigo Daniel uma foto que muito me entristeceu. Fico triste por ver que por aqui as coisas não andam. Param no tempo  e ninguem diz nada, faz nada nem ver nada. Eis a foto com a data na qual foi tirada.



praça


COMUNICADO

 

      A manhã desta sexta feira 06/07/2012 foi marcada por dois importantes eventos que tiveram a participação dos gestores municipais e vereadores, foi feito a colocação da pedra fundamental da construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Pe Luis Farias Torres, recursos oriundos de um  convênio entre o Ministério da Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Igaci e da construção de uma UBS (Unidade Básica da Saúde) no Loteamento Lourenço Ferreira.Os eventos tiveram a participação da Grupo Musical Tambores e Latas, que de uma forma entusiasmada abrilhantaram o momento, agradecendo aos gestores municipais pelo privilégio dado a Escola Pe Luis Farias em receber um investimento desse porte.

CLIQUE E VEJA O VIDEO.   VIDEO 1   06/07/2012 

 

 

 

 

 

 

 
NOTA EDITORIAL:
 

CAROS LEITORES.

 

Nós que fazemos este humilde site de informação a comunidade igaciense, vimos com muito pesar a informar a toda população que, pela segunda vez consecutiva, sofremos invasão ou tentativa de hakear nossa enquete. Não podemos desconfiar nem fazer acusações com base em suposições, isso seria leviano de nossa parte e, como todos sabem, buscamos manter nossa postura de honradez e lealdade aos seus sentimentos,uma vez que o que aqui é expresso nada mais é do que o que sente nossa população. Não nos venderíamos nem nos renderiamos a ninguem. Não compactuamos com os que dizem que: TODO HOMEM TEM SEU PREÇO. Nossa filosofia diz que: CADA UM TEM SEU VALOR.

Nossos resultados de enquete hoje estavam no mesmo patamar ou índices da enquete dos nossos colegas detentores do IGACIBLOG, apontando uma margem de 22% para TOINHO BARBOSA e 64% para o DOUTOR OLIVEIRA. Se esta é a realidade ou não, não sabemos. Apenas isso serve como amostragem para os que tem acesso ao nosso site, não induzimos nem manipulamos resultados, deixamos você, amigo leitor, livre para dar a sua opinião.

Gratos pela compreensão, informamos que em breve voltaremos com a mesma enquete, mesmo com o risco de nova invasão, mas buscando cumprir com nosso principal objetivo, informar de forma imparcial e verdadeira.

 


SECRETÁRIA DA SAÚDE PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE DENUNCIA DE MAL ATENDIMENTO.
 

 
"Informamos a vossa senhoria a respeito dos comentários (denuncia) feitos pela paciente Nissinha Gregório, sobre a marcação de seus exames, esclareço que: o que foi conversado com a paciente senhora Nissinha foi que seus exames são de alta complexidade e só são marcados quando disponivel no sistema informatizado (sisreg) não são procedimentos imediatamente disponibilizados, carecem da disponibilização no sistema probuz a mesma deixa sua solicitação para que no momento possivel fizessemos, a liberação, foi nesse momento que a mesma ficou bastante nervosa fazendo-nos ameaças, informo também que Igaci como em todo Brasil para realizarmos ações de saúde complexas dependemos dos parceiros e prestadores que realizam ações e procedimentos fora dos nossos dominios. Mais uma vez digo é de conhecimento de todos os brasileiros as dificuldades do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE em todo o território nacional. Mas a nivel de municipio a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE está a disposição para atender nossa comunidade da melhor forma possivel dentro das condições que temos"
 
Ass: Jane Lúcia Silva Ferreira
 
secretária de saúde
 

 
Este foi o esclaremento prestado pela atual secretária de saude, manifestado atraves de um oficio enviado ao locutor Paulo Roberto, que nos foi encaminhado e publicado.
 

 
Postado por HG.Fagundes 06/07/2012
 


PETRUCIO BARBOSA REGISTRA

CANDIDATURA A PREFEITO DE PALMEIRA

 
 
 

 

MORADORES DE COLÔNIA AGRÍCOLA

 

RECLAMAM DO TRANSPORTE DE LIXO

 

EFETUADO PELOS TRATORES DO

 

MUNICÍPIO.

LIXO


 
A transferencia do lixão de Igaci para o sítio Colônia Agricola vem gerando na população um descontentamento e uma série de reclamações. Como se não bastasse os problemas que um lixão pode trazer para os que moram nos  seus arredores, os tratores que fazem o transporte de lixo saem derrubando esses resíduos pelas estradas, que são levados pelo vento para os terrenos que margeiam as estradas, pondo em risco a vida de animais e até dos moradores, como pode-se observa nas fotos em anexo. Nós do site IGACINOTÍCIAS constatamos por diversas vezes lixo derrubado pelas estradas. Para melhor ilustrar o fato, estaremos entrevistando alguns moradores dos arredores do lixão para, ainda nesta semana, publicarmos essas entrevistas na íntegra.
 

 
CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS
 

 
POSTADO em 05/07/2012
 

 

 

 
SECRETÁRIA DE SAÚDE DE IGACI
 

 
É ACUSADA DE TRATAR MAL
 

 
OS USUÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO.

 

No programa do radialista Paulo Roberto na rádio local de Igaci, uma  ouvinte, "Nissinha residente na rua Olinda em igaci" ligou e denunciou o mal atendimento na Secretaria Municipal de Saúde pela nova secretária Jane (que antes ocupava o cargo de chéfe das enfermeiras), que agora substitui a Dra. Ana Claudia,  se afastada do cargo para disputar o segundo mandato na chapa do atual prefeito como vice. Várias pessoas tem reclamado do atendimento da sua substituta, pois a mesma tem tratado os usuários do serviço público de forma grosseira e ofensiva, gerando uma revolta por parte da população.

Postado por: HG.FAGUNDES   03/07/2012


 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 

CLIQUE AQUI E ASSISTA TRECHO DA CONVENÇÃO DO 15 REALIZADA EM IGACI.

Os partidos liderados pelo PMDB e pelo PT realizaram hoje à tarde as convenções , onde definiram os nomes dos candidatos a vereadores, tendo como candidato a prefeito, o médico OLIVEIRO TORRES PIANCÓ, como vice o vereador Ronaldo Cavalcante. Essa força de coalisão contará com o apoio do governador Teontônio Vilela (PSDB), do vice governador Nôno(DEM), do senador Renan Calheiros(PMDB), dos deputados Renan Filho, Edival Gaia Filho e do ex conselheiro do Tribunal de Contas Edival Gaia. A maior surpresa do evento foi o discurso contundente e agressivo do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro(PSDB). Já o candidato a prefeito Oliveiro, em sua fala, reafirmou o compromisso em defender uma Igaci livre e igual para todos.

CONVENÇÃO REALIZADA EM 29/06/2012 AS 16:00 hrs.

 

TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2012
 
 
 
                           
 
 
 

Caros leitores.

Visando modernizar nosso site, estamos criando uma nova grade, onde você irá comentar na própria notícia, o que facilitrá o acesso e a interação do público. Para testar, clique no link  "TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2012".

Grato pela compreensão.


 
 
 

 

SAÚDE PÚBLICA EM IGACI-AL  ESTA PEDINDO SOCORRO

Site. igacinoticias

Os moradores das proximidades do ginásio de esporte da cidade de Igaci-AL, reclamam que, nos últimos meses, o mal cheiro e os ratos e moscas e mosquitos vem invadindo suas casas e tirando a paz e o sossego de todos, pois ao lado do campo de futebol corre um esgoto a céu aberto. Para constatarmo o fato nos dirigimos ao local e constatamos a falta de atenção e o descaso com aquela área e o pior de tudo é o cheiro de podridão e a quantidade de mosquitos que ali se proliferam. Segundo os moradores, a cada dia torna-se mais difícil, tendo em vista que alem do campo de futebol, funciona o ginásio que esta recebendo as atrações juninas de nossa cidade. Sem fazer sensacionalismo, pedimos ao Canuto e aos que fazem a vigilância sanitário do município ou aos órgãos a que compete esta parte, que dirijam-se até a localidade e busquem meios de solucionar o dito problema, antes que, com as chuvas que podem cair a qualquer momento, este se alastre ou tome proporções incontroláveis.

 

TUDO ISTO AO LADO DO ESTADIO ZEQUINHA BARBOSA

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

IGACI PODE E AGORA TEM !!!

 

INTERNET BANDA LARGA

 

ATENÇÃO VOU REPETIR, BANDA

LARGA

 

HA HA HA VOCÊ NÃO ACREDITA, MAS

E

VERDADE !!!

 

CHEGA DE INTERNET LENTA, 100 , 200,

300 KB, É COISA DO PASSADO, AGORA

É

1 MEGA !!! EU DISSE 1 MEGA

 

PLANOS

300 KB   VALOR  40,00 REAIS

500 KB   VALOR  50,00  REAIS

 

1 MEGA  60,00  REAIS

 

LIGUE E PEÇA HOJE MESMO.

LIGUE. 82-99306339  /   99383458

 
 
 
 
 
 
 
 
 
1º PROMOÇÃO, COLOQUE  INTERNET EM SUA CASA OU COMÉRCIO, COM UMA ÚNICA  TAXA DE ADESÃO DE 100 REAIS, VOCÊ ALUGA O EQUIPAMENTO E USA POR TEMPO INDETERMINADO, PAGANDO APENAS O VALOR DA MENSSALIDADE DE SUA PREFERENCIA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
 
 
 
 
 
 
 
LIGUE E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES
 
 
 
 
 
 
 
82-3423 1446
 
 
 
 
 
 
 
2º PROMOÇÃO, SE VOCÊ FOR CLIENTE DE OUTRO PROVEDOR E QUISER SER NOSSO CLIENTE, VENHA HOJE MESMO E GANHE GRÁTIS O ALUGUEL DO EQUIPAMENTO COMPLETO SEM TAXA DE ADESÃO E SUPORTE 24 HORAS
 
 
 
LIGUE. 82-3423 1446
 
 
 
 
 
 
 
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO
 
 
 
A CASAL ESTA VENDENDO UM PRODUTO QUE NÃO TEM, OU SEJA ESTA LEZANDO OS CONSUMIDORES DE IGACI.
 
A POPULAÇÃO DE IGACI NÃO AGUENTA MAIS PAGAR UMA COISA QUE NÃO RECEBE, PARANDO PARA PENSAR, AS VEZES PARECE QUE SÓ TEM VALOR AQUELES QUE TEM DINHEIRO, OU SEJA O CONSUMIDOR FICA FORA DE QUALQUER INTERESSE DA NOSSA SITUAÇÃO PARTIDÁRIA, PROMETEM, PROMETEM... MAS NÃO CUMPREM, O PODER JUDICIÁRIO QUE PODE E DEVE APLICAR AS LEIS NÃO SE MANIFESTA OU AGEM SOBRE SIGILO, GENTE, A JUSTIÇA JÁ DEVIA COMEÇAR A FAZER VALER O DIREITO DOS CONSUMIDORES...  
 
O SITE IGACINOTÍCIAS TEM UMA SUGESTÃO
 
A JUSTIÇA DEVERIA DETERMINAR QUE A CASAL COBRASSE APENAS O PROPORCIONAL A ÁGUA ENVIADA AO CONSUMIDOR.
 
EXEMPLO SE A TAXA FOR 20 REAIS E O CONSSUMIDOR GASTAR 1000 LITROS DE ÁGUA ELA COBRARIA APENAS 2 REAIS, ISTO É, O PROPORCIONAL DE 10.000 LITROS QUE O CONSUMIDOR TEM DIREITO, PEDIMOS A MANIFESTAÇÃO DE NOSSOS LEITORES NA PÁGINA DE COMENTÁRIOS FALANDO O QUE ACHAM DA PROPOSTA, E PEDIMOS TAMBÉM AO PODER JUDICIÁRIO DE IGACI QUE LEVEM ESTA PROPOSTA EM CONSIDERAÇÃO E ESTUDEM O CASO EM NOME DE TODO POVO DE IGACI.
 
 
 
 DIVIRTA-SE
 
 

CRIAR ORKUT     -      CRIAR MSN     -      CRIAR TWITTER     -      CRIAR FACEBOOK

 

ATERAR SENHA DO  ORKUT    /     ATERAR SENHA DO MSN   /    ENTRAR NO HOTMAIL

 

 SERVIÇOS

 

2 VIA CEAL  /   2 VIA CASAL   /   2 VIA ADRENALINANET   /   COMPROVANTE DO CPF

 

2 VIA CAIXA, CASA PRÓPIA

 

 

INSS BENEFICIO   /   DETRA-AL   /   DETRAN - GO   /   MULTAS FEDERAL

 

 

PEDIDOS DE PRODUTOS

AVON     /       NATURA        /         HERMES      /        O BOTICÁRIO

 

 

ENTRETENIMENTOS

MONTAGENS DE FOTOS   /    RECADOS DE ORKUT   /   MODIFIQUE SUAS FOTOS

 

BATE PAPO BOL   /   BATE PAPO UOL   / BATE PAPO IG   /   BATE PAPO TERRA

 

MERCADO LIVRE     /     YOUTUBE     /     FOTOS DE ACIDENTES

 

2011 EVENTOS REALIZADOS EM IGACI, VEJA AS FOTOS AQUI!

 

ALTERNATIVA INFORMÁTICA

Atenção comerciantes e donas de casa, a Escola Alternativa Informática traz uma grande novidade em segurança.

Aguardem, em breve !