Teste

ENTREVISTA DR. OLIVEIRO EM 2011

ENTREVISTA DR. OLIVEIRO EM 2011

DR OLIVEIRO

 

 

ENTREVISTA COM  DR OLIVEIRO TORRES PIANCÓ

No último sábado, 15 de outubro de 2011, o pré candidato a prefeito de Igaci, Dr. Oliveiro Torres Piancó,concedeu uma pequena entrevista a equipe do Igacinotícias, conforme se segue:

IGACINOTÍCIAS:O senhor é hoje um homem público, não só pela profissão que exerce, mas também por fazer parte da política do nosso município. Essa característica faz com que o seu nome seja sempre lembrado e citado em comentários diversos, dos mais diversos pontos de vista. Como o senhor lida com isso?

DR. OLIVEIRO:Primeiramente agradecemos pela oportunidade de poder conversar com a nossa gente através desse importante veículo de comunicação. Com muita prudência, pois qualquer homem público está propício a comentário maliciosos e tendenciosos, porém procuro respeitar as diversas opiniões e mantendo minha conduta.

IGACINOTÍCIAS:As suas atividades médicas ocupam grande parte do seu tempo e a política, também, exige muita dedicação e tempo. Além destas atividades, o senhor também tem família. Como o senhor tem conciliado essas atividades nas eleições em que disputou? Não falta tempo para tantos compromissos?

DR. OLIVEIRO: Sou político por vocação, não há vejo como profissão, procuro planejar-me durante o período eleitoral, tendo em vista que, por Lei, tenho direito de afastar-me das atividades profissionais, uma vez que sou servidor público, sempre procuro reservar parte do meu tempo para a família, sendo que a família é o alicerce da sociedade.

IGACINOTÍCIAS:Durante toda a semana o seu nome esteve relacionado a comentários de uma suposta negociação entre o senhor e o grupo político do atual prefeito. Houve conversas entre o senhor e eles a esse respeito? Alguma proposta?

DR. OLIVEIRO: Sim, pois como homem público estou aberto para dialogar com qualquer setor ou segmento social. Ocorreram várias propostas, todas voltadas em propiciar melhores dias para comunidade igaciense, uma vez que, percebem o poder de aglutinar que modestamente   possuo.

IGACINOTÍCIAS:O que levou o senhor a recusar?

DR. OLIVEIRO: Sempre em qualquer decisão que tomei, tanto no mundo político quanto pessoal procurei conversar com meus amigos e familiares, pois, mais uma vez, lembro da importância da família, nessas conversas achei por bem não definir acordos com o grupo da situação, pois vejo também que existem ações da administração que não comungo.

IGACINOTÍCIAS:Qual a sua visão panorâmica ou geral sobre a política igaciense atual?

DR. OLIVEIRO: Com referência ao pleito eleitoral de 2012, ainda indefinido, pois vejo o diálogo como mecanismo essencial para construção de projetos que venham contribuir para uma melhor qualidade de vida dos igacienses, principalmente aqueles que estão à margem ou excluídos de políticas públicas ou governamentais.

IGACINOTÍCIAS:Até bem pouco tempo, o grupo político de oposição do qual o senhor e seu irmão fazem parte, com a dança das cadeiras, sofreu a baixa ou saída de três vereadores e um suplente para o grupo da situação, enquanto que recebeu outros nomes, como o vereador Ronaldo. Como o senhor vê essas mudanças? Chegou a abalar o projeto político do grupo para 2012?

DR. OLIVEIRO:O abalo gradativamente têm sido superado, pois não subestimemos a sabedoria popular, que na hora certa saberá discernir quem realmente está ao lado do povo, e não fazendo da política um meio de sobrevivência, como alguns mercenários a fazem. Esses vereadores sempre estiveram ligados ao grupo da situação, procurando tirar proveito de determinadas situações, algo que eu e meu irmão, Altair, jamais faremos, pois nossos país sempre nos ensinaram a boa conduta. A vinda do vereador Ronaldo foi de fundamental importância, pois o mesmo possui grande liderança e poder de articulação, que será bem aproveitado em nosso projeto político, lembro, coletivo e não pessoal.

IGACINOTÍCIAS: Muito se fala do poder de articulação política do vereador Ronaldo, bem como da sua popularidade em todo o município, isso gera uma concorrência interna na disputa na composição da majoritária? Como o grupo lida com isso?

DR. OLIVEIRO: Não, pois todos nós estamos preocupados com o destino administrativo dos nossos munícipes, não possuímos vaidades política ou sede de poder, vejo a política como mecanismo que pode contribuir para melhoria das condições de vida da população.

IGACINOTÍCIAS:Com a proximidade das eleições 2012 todo candidato já deve estar traçando seu projeto político. O senhor é do tipo que planeja ou deixa acontecer naturalmente? Por quê? Já se pode considerar o senhor um candidato a prefeito?

DR. OLIVEIRO: Procuro planejar, porém, obedeço a lei da naturalidade, pois o “tempo é o senhor da razão”. Bem diferente de outros, procuraremos construir o melhor nome, pois a imposição não deve fazer parte dos planos de quem pensa no coletivo. Se no momento certo meu nome for aclamado por grande totalidade do grupo, assumirei  esse compromisso, pois vejo em nosso povo o desejo de mudanças, mudar não apenas de nome, mas também de comportamento administrativo, pois a democracia é a célula primordial da construção de uma sociedade com menos disparidades, mais livre, participativa.

IGACINOTÍCIAS:Sabe-se que o Dep. Edval Gaia e sua família são de grande influência no seu grupo e na política igaciense. Como fica a relação do grupo com a família? Não há pretensão de candidatura de alguém da família?

DR. OLIVEIRO:Como sempre, apreciam a liberdade, nas discussões coletivas, nos deixam à vontade, pois desejam a construção de uma majoritária dos sonhos de muitos igacienses, a chamada chapa “puro sangue”. No entanto se não for possível, alguém da família Gaia poderá compor na majoritária.

IGACINOTÍCIAS :Ultimamente vem se implantando uma cultura eleitoreira de que com dinheiro há mais facilidade para se ganhar eleições. Como o senhor vê e enfrenta esse pensamento? Isso não gera ou embasa a corrupção?

DR. OLIVEIRO: São atitudes perigosas e irresponsáveis, que comprometem qualquer homem público, o nosso desejo não é comprometer os cofres públicos, pois nossa gente já está saturada de tantos desmandos, com a falta de responsabilidade com a coisa pública. Algumas pessoas com certo poder econômico têm nos procurado com proposta de investir em uma provável campanha, mas recusamos, esse não deve ser o caminho trilhado por quem defende princípios coletivos.

 

 
NÓS QUE FAZEMOS O IGACINOTICIAS AGRADECEMOS AO DR. OLIVEIRO TORRES PIANCÓ PELA GENTILEZA EM NOS CONCEDER ESTA ENTREVISTA.

 

Equipe IGACINOTICIAS, em 15 de outubro de 2011.

 

 

Autorizo a publicação dessa entrevista:

 

 

 

_______________________

Dr. Oliveiro Torres Piancó

 

 

____________________

IGACÍNOTÍCIAS